Imagem disponível em: https://www.tudodesenhos.com/d/sao-pedro

Pedro e a construção das igrejas

Mt 16, 13-19

Rosângela Trajano

Jesus serviu um jantar aos seus apóstolos e depois ficou conversando com eles sobre como estavam as coisas nas suas vidas, na cidade e nas proximidades de Jerusalém.

Os apóstolos felizes por estarem ao lado de Jesus cada um que falasse da sua vida com alegria, pois quem fica perto deste homem sente muita alegria, é por isso que todos querem vir à sua casa que é a Igreja para estarem perto dele e quando não podem vir à Igreja fazem as suas orações em casa que também é o mesmo que está com Jesus.

De repente, Jesus olhou para cada um dos seus apóstolos e perguntou

– Quem é o filho de Deus?

Alguns disseram ser João Batista, outros disseram ser Jeremias, mas Jesus insistia na pergunta e Pedro com os olhos brilhando, o coração batendo forte e sentindo o corpo todo cheio de uma felicidade que nunca tinha sentido disse

– Tu és o filho de Deus!

Pedro disse aquilo não com as suas próprias palavras, mas inspirado pelo Divino Espírito Santo para que todos soubessem e fosse confirmado que Jesus era mesmo o filho de Deus, o criador de todas as coisas.

Então, Jesus se aproximou de Pedro e disse:

– Aqui nesta pedra tu construirás a minha Igreja, Pedro! E eu te darei a chave dela e o que acontecer nos céus tu saberás assim como aqui na Terra!

– Senhor, eu mereço tanto?

– Mereces, pois foste inspirado por meu Pai!

– Mas eu sou somente um homem humilde!

– Tu és agora o guardião da minha igreja e construirás muitas no mundo inteiro, Pedro!

– Como Jesus se não sei colocar uma pedra sobre a outra? Se nunca fui um pedreiro?

– A minha Igreja pode ser construída nos corações dos homens, Pedro! Vai e constrói muitas igrejas!

– Será que conseguirei, Jesus? O que é preciso para fazer isso que tu me pedes?

– Apenas da tua fé! O meu Pai estará contigo e eu também!

– E se eu não conseguir construir Igrejas nos corações das pessoas, Senhor? O povo não quer saber mais de nada! Só querem saber de Internet, Smartphone e Redes Sociais!

– Estou te dando esta missão porque sei que vais conseguir, Pedro! Tu és meu apóstolo e foste inspirado pelo meu Pai para ela! Não tenhas medo!

– E as Igrejas de cimento e tijolo quem vai construir?

– Os bons homens de coração! Existem muitos ainda no mundo! O importante é que construas Igrejas aonde chegares! Das pedras, de barro, de cimento, de palha… apenas construas Igrejas!

– E os corações que não quiserem Igrejas dentro deles, Senhor? Tem gente má neste mundo!

– Eu sei, Pedro! Eu sei, Pedro! Tu não precisas me alertar sobre isso porque eu sei de todas as coisas e o meu Pai também sabe!

– Nesses corações é que tu deverás construir igrejas espirituais mais bonitas ainda, pois quando se tem fé no meu Pai o homem da Terra pode tudo!

– Estou com medo de não poder cumprir esta missão, Jesus!

– Não tenhas medo, homem de Deus! Segues com os outros apóstolos e edifiques Igrejas nos corações dos homens que Deus e eu estarei contigo te ajudando e inspirando!

– O que é inspirar?

– Dar-te luz, coragem, perseverança, vontade, fé!

– Eu vou, Jesus! Eu vou edificar igrejas nos corações dos homens e nas cidades também! Falarei com os meus amigos pedreiros!

– Tomas, Pedro! É tua!

– O que é isso?

– É a chave da minha igreja! Tu construirás igrejas por todo o mundo, mas somente terá uma chave, pois será uma só na verdade!

– Como assim, Jesus? Várias igrejas com apenas uma chave?

– A chave da igreja de Deus abrirá todas as demais portas das igrejas que forem construídas!

– Que chaveiro bonito, Senhor! É uma pedra!

– Aqui tem a chave da igreja da Terra e do céu! Cuida dela para mim!

– Vou cuidar, senhor! É bem pesada!

– Não pesará quando tu a estiveres carregando! Ficará maneira! Tratarei disso logo que pegares este chaveiro que te entrego agora!

Pedro pegou o chaveiro com a chave pesada e colocou no seu pescoço que na verdade não ficou pesado. Depois beijou o rosto de Jesus e saiu mundo a fora fazendo o que Jesus tinha pedido-lhe, ou seja, construindo igrejas espirituais e materiais.

FIM