Rosângela Trajano - Filosofia, Poesias p/ crianças

Material de filosofia para crianças e jovens, poesias, contos.

Textos


Natal-RN, 02 de agosto de 2020.

Minha amada Izabel ou apenas Belzinha,

Hoje é o dia de mais um aniversário seu, de mais uma flor a ser colhida na árvore da vida, da escrita de mais um poema e de abraçar mais um pardal à sua janela. Estou muito feliz por essa data se repetir na minha vida, também. Desejo-lhe os mais lindos sonhos dos gnomos e duendes, os mais lindos guizos das florestas, as mais belas estrelas cadentes, os mais belos raios de sol do amanhecer... desejo-lhe paz, serenidade, amor, tolerância, criatividade, saúde e vida longa.
A gente começa a vida de uma forma tão simples e, de repente, ela vai ficando complexa e cheia de atribuições. Você ainda continua sendo a minha menininha, a minha Belzinha de ontem, a minha Izabel que gosta de ajudar as pessoas e está sempre pronta para amar o próximo. Amo você, minha Belzinha querida. Você é a minha sobrinha mais bela, uma das que mais amo na vida, a minha menina de cabelos longos e olhar de sabedoria que desagua nos rios da amabilidade.
Hoje quero apenas que o céu respire o seu olhar, que os jardins dos canteiros da cidade conversem com você quando passar, e que as estrelas cadentes juntem-se para abraçar os seus sonhos das madrugadas infinitas. À você e tão somente à você os mais lindos diários das noites e as mais lindas sinfonias do amanhã vestidos em ternuras que brotam dentro de potes de felicidade.
Onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja, onde quer que eu sonhe, terá sempre você perto de mim com o seu sorriso único e as suas longas mãos que escrevem a vida de uma forma salutar e sublime pendurando lençóis de escritos nos varais da paz e da justiça divina. Eu sei que a vida é por demais complicada, muitas vezes, eu sei que às vezes a gente quer desistir de tudo e tem medo de seguir em frente, mas eu sei que você é gigante para compreender que por mais difícil que seja a caminhada, mais perfumes de alfazema banharão seu pensar de menina que se transformou em mulher tão rapidamente. Seja feliz, minha Bel. Lute pelos seus sonhos e nunca siga a opinião alheia, mas a que mora dentro do seu coração. Sei que em você existe uma alma de menina que nunca crescerá e que só se tornou grande demais porque o tempo, esse tempo que nos faz crescer muito precisa mostrar-se aos dias que você cresceu e mudou de idade, logo precisa de cuidados de mulher para continuar a ser feliz.
Amo você! Felicidades e vida longa sempre! Deus te proteja!
Rosângela Trajano
Enviado por Rosângela Trajano em 02/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras