Rosângela Trajano - Filosofia, Poesias p/ crianças

Material de filosofia para crianças e jovens, poesias, contos.

Textos

Mudarei a posição do sol para você, meu amor
Rosângela Trajano

Todos os momentos ao teu lado são belos! É uma coisa tão magnífica quanto a beleza do sol, que tu tanto amas! Ah! Meu amor, quem me dera poder te dar o sol de presente nesse dia dos namorados. Tenho milhões de motivos para isso, e só tu sabes, só tu és a testemunha dos meus segredos e sonhos.

O sol que doura tua pele clara. Tu amas a mim, mas antes de mim já existia o sol. Não tenho ciúmes do sol, porque foi ele quem te apresentou a mim. Sorri, quando tu me pediste para mudar a posição do sol, outra tarde, lembras disso? Sim, nós vínhamos no carro e o  sol teimava em ofuscar teu olhar, não permitindo que conseguiste enxergar se o semáforo a tua frente estava aberto ou fechado. Estirei meu braço para fora do carro, e me perguntaste se estava louca. Aliás, todos na rua quiseram me fazer a mesma pergunta. A tua foi sorridente, e a das outras pessoas soou como uma crítica. Na verdade, elas não sabiam que eu tentava uma proeza, proteger teus olhos do brilho do sol. Como são tolas as pessoas que não amam, e como são esplêndidas e soberbas as pessoas apaixonadas! Ah! Se a loucura fosse aquilo, como seria linda, meu Deus! Porém, eu estava embriagada pelo poder do amor, pela beleza desse sentimento tão extraordinário que fizeste surgir dentro de mim, que tomou posse da minh´alma, que educou meu coração vagabundo, que me fez sorrir como uma campeã, como uma mulher que encontrou a felicidade desejada.

Que o sol torne nosso amor sempre eterno, meu querido. Esse sol que me fez ver a vida de uma forma mais colorida, que nos dá banhos de calor quando os nossos corpos se encontram... tudo é tão magnífico! Eu sei que queres ser dono do sol e é por isso que te faço esta homenagem, hoje. Permita-me, ó sol, levar-te a um passeio para dar-te de presente ao meu amor. E quando o crepúsculo se aproximar saia devagarinho para que não o vejas partir.

Meu amor, em qualquer lugar do mundo, onde estiveres, quero que sempre lembres de mim, que tenhas recordações que mais pareçam sonhos. Teu sorriso é claro como o dia; o dia é claro como tua pele; tua pele é clara como as nuvens; e as nuvens são claras porque o sol as ilumina. O que seria do nosso amor sem o sol? Bem, como acredito no destino sei que estaria contigo, mas não posso afirmar que nosso amor fosse tão claro como a luz solar.
Tem um arco-íris fazendo festa no céu e, de repente, o sol nos aparece sorridente. Tudo é festa e alegria, nem mesmo o dia quente afasta-nos um do outro. O sol iluminará teus dias e eu serei tua guia na estrada da vida. Um beijo meu e do sol, meu eterno amor. Teu coração é gigante e cabe mais uma coisinha: minha cabeça tontinha.
Rosângela Trajano
Enviado por Rosângela Trajano em 14/10/2019

Site do Escritor criado por Recanto das Letras