O menino das bonitezas

Era uma vez um menino que gostava das bonitezas do mundo. Tudo o que achava bonito pedia para o papai comprar. Dizia ele que as bonitezas trazem alegria e fazem cócegas nos pés.
Um dia, o menino foi visitar um museu e viu lá estátuas cheias de bonitezas. Quis comprar todas, mas não pôde. As estátuas não estavam à venda e o menino pensou como devia ser comprar a boniteza do mundo inteiro para si. Quanto seria? Quanto gastaria? Será que o papai poderia comprar?
O menino acordou com aquela ideia e contou a todos que estavam à mesa. O papai disse que bem seria uma grande ideia,mas nem tudo o que é bonito pode ser comprado assim como as estrelas, a lua, o mar, as montanhas.
E o menino perguntou: por que não compramos somente a boniteza? Não as coisas, apenas a boniteza das coisas. O papai do menino respondeu: você já tem a boniteza. Não precisa comprá-la. Ela está dentro de você.
Daí o menino ficou todo feliz ao saber daquilo e saiu para escola todo se achando belo como mais ninguém com o seu sapato marrom e o seu boné verde.

Rosângela Trajano.

Exercícios para o bom pensar.

1 – O que é a boniteza?

2 – Como nascem as coisas bonitas?

3 – Por que a boniteza das coisas nos encanta?

4 – Como podemos nos tornar bonitos?

5 – Onde vive a sua boniteza?

Desenhe a sua boniteza.